top of page

Inscrições Abertas para a Escola de Inovadores do Centro Paula Souza

Atualizado: há 3 dias

Transforme Ideias em Negócios: Curso Online Gratuito Capacita Participantes na Arte da Inovação Empresarial, sem Restrição de Vagas

Escola de Inovadores, do Paula Souza (CPS)
Interessados podem inscrever-se pelo site da Inova CPS e selecionar a Etec ou Fatec mais próxima | Foto: Reprodução

O Centro Paula Souza (CPS) convida interessados para a 18ª edição da Escola de Inovadores, um curso de extensão gratuito promovido pela Inova CPS. O objetivo é capacitar indivíduos com visão empreendedora a concretizar ideias inovadoras em modelos de negócios prósperos. As inscrições, acessíveis a todos, permanecem abertas até 17 de março, mediante registro no site, clicando aqui.

Disponível online, o curso se desenrola ao longo de 40 horas distribuídas em sete encontros semanais. Ministram-nas especialistas das renomadas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, atuando como catalisadores de inovação. As sessões, transmitidas ao vivo nas manhãs de sábado, são gravadas e ficam acessíveis na plataforma de estudos para consulta posterior dos participantes. Confira o edital.

Os tópicos abordados abrangem desde gestão empresarial básica e estratégias de comunicação e marketing até a aplicação tecnológica nos negócios, passando pela abertura e manutenção de empresas. Os participantes exploram temas como inspiração, ideação, prototipagem e utilização da ferramenta Canvas para modelagem de negócios. Além disso, recebem orientação personalizada na elaboração de planos de negócios adaptados às demandas atuais do mercado e às características da economia regional.

A inscrição requer o preenchimento de um formulário no qual os candidatos indicam a Etec ou Fatec mais próxima. O curso é destinado a alunos, ex-alunos do CPS e demais interessados, sem limite de idade. A lista dos selecionados será anunciada em 28 de março, e as atividades transcorrem de abril a junho. Aproveite para inscrever-se!

Trilha de Empreendedorismo:

A Escola de Inovadores constitui a primeira etapa do programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação do CPS, composto por mais dois estágios. Na segunda fase, denominada Vitrine Inova CPS, os 50 melhores projetos do curso são convidados a aprimorar seus modelos de negócios com o auxílio de empresários, autoridades públicas e representantes de ecossistemas de inovação, incluindo incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking. As propostas são disponibilizadas online para validação por parte de potenciais clientes e investidores. Por fim, a terceira etapa, o programa intensivo de aceleração Acelera Inova CPS, reúne os 20 participantes mais promissores da Vitrine, oferecendo-lhes orientação especializada na obtenção de recursos financeiros para impulsionar suas startups.


Casos de Sucesso:

No canal de podcast da Inova CPS, disponível também no Spotify, é possível conhecer inspiradoras trajetórias de empreendedores que alavancaram seus negócios após participarem da Escola de Inovadores. Sob a condução de Simoni Gheno, gestora da Inova CPS, o podcast apresenta entrevistas com esses protagonistas, que compartilham os desafios enfrentados na estruturação de seus modelos de negócio e destacam o valor do suporte oferecido pelo CPS no desenvolvimento de seus projetos.

"Os participantes da Trilha de Empreendedorismo do CPS aprendem a conceber suas propostas, elaborar estratégias para torná-las competitivas e buscar recursos em diversas fontes disponíveis", explica Simoni. Segundo a Inova CPS, mais de 50 projetos provenientes da Escola de Inovadores já foram incubados ou acelerados, sendo que mais de 20 receberam investimentos financeiros. Veja os destaques!

42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page